A Solitude da Mulher Sagrada
- Draakhnys
- 17 de jan. de 2024
- 6 min de leitura
Na solidão sentimos falta e carência de ter alguém por perto, e geralmente a solidão vem acompanhada de uma imposição, imposição de não queremos ficar sozinhas, uma dependência de carinho ou atenção de outros, o que na maioria das vezes coloca as mulheres em situações desagradáveis. Situações em que a mulher por querer e depender da companhia de alguém, aceita o que ela não merece e o que a desrespeita ou a desvaloriza, com isso ela tem pensamentos e sentimentos nocivos que baixa sua vibração e cria ou mantém padrões e ciclos viciosos repetitivos nocivos. Seja por aceitar um amante que trai, mente, manipula, não valoriza seu sagrado, ou amizades que fazem o mesmo, independente de ser uma relação de amor ou de amizades, definitivamente não é uma relação que a nutre verdadeiramente.
Quando a mulher não é nutrida por aqueles que a cercam, sente que algo lhe falta, que carece de algo que ela não recebe, não entende o porquê daquilo mesmo quando ela se submete a situações para ser aceita e amada, independente do que ela faça não sente essa nutrição. Mas não podemos esquecer daquelas mulheres que sofreram tanto, se sentem tão feridas que se colocaram numa posição ofensiva e defensiva, afim de não se sentirem vulneráveis e para que as situações ruins não se repitam novamente.
Essas mulheres sofrem e buscam algum tipo de compensação, seja com magia, com dinheiro ou a busca pelo poder que elas sentiram que foi tirado delas. Mas onde está este poder? Na magia de amor que fazem? Nos banhos de ervas que tomam? Nos amores correspondidos ou não? No sucesso material e profissional?
Há muitos anos ouvi alguém dizer: “Quando a nossa espiritualidade vai bem, tudo em nossa vida vai bem!” e durante todos meus anos e estudo e prática, essa frase tem se provado verdade. Mas o que é espiritualidade para você?! Cada pessoa dará uma definição de espiritualidade baseadas na própria experiência e jornada, mas uma coisa que independente das crenças e dogmas de cada um, é que a espiritualidade está diretamente ligada com o quanto e como cuidamos da nossa energia. Apenas banhos, feitiços e rituais são o suficiente para cuidarmos da nossa espiritualidade e nossa energia? Ou precisamos de mais? E o que seria esse mais?
Quando iniciamos de forma séria nossa jornada espiritual buscamos nos aprofundar nos conhecimentos ocultos, buscamos fazer os feitiços e rituais de forma “correta” para que possamos ter as respostas que queremos dos deuses, fazemos banhos para limpar nossa aura, fazemos magia para abrir caminhos, magias para limpar demandas, fazemos magia para atrair o amor e a prosperidade, fazemos magia... fazemos magia de forma mecânica... Por mais fé que coloquemos em nossas práticas, ainda assim fazemos magia de forma mecânica e material. Pois usamos da magia para fins mundamos, a espiritualidade e a matéria são uma só, não há separação, mas são a mesma coisa em polaridade diferentes, por isso quando dizemos que a “espiritualidade está em tudo”, é porque a espiritualidade e a matéria estão ligadas e interligadas com a diferença do grau de densidade.
Vivemos nossa espiritualidade todos os dias, a cada segundo de nossas vidas, em cada pensamento, em cada sentimento, em cada relação que iniciamos e mantemos, em cada ação ou inércia, em cada um desses vivemos nossa espiritualidade além dos rituais, feitiços, evocação e fogo no caldeirão que colocamos.
Não existe uma certo ou errado, não existe uma karma punitivo, portanto, não é “errado” buscar a magia e a espiritualidade apenas para sanar necessidades mundanas, mas e depois?! Os cuidados com a nossa espiritualidade começam quando cuidamos da nossa energia, e cuidamos da nossa energia através dos cuidados com os nossos pensamentos, sentimentos e com as pessoas que permitimos que entrem ou se mantenham em nossas vidas, se faça algumas perguntas:
⚸️ O que você faz? Por que faz?
🦋O que é importante para você?
⚸️ Faz por causa dos outros? Por que os outros querem? Com medo do que os outros vão pensar?
🦋Você é feliz? Sim ou não, por quê?
⚸️ Você sente que a sua vida é guiada por você ou pelos outros?
🦋 Seus pensamentos e sentimentos, sobre você e outros, são positivos ou negativos?
⚸️ Sua vida flui ou sempre surge alguma situação que te trava ou te impede de seguir e alcançar seus objetivos?
As pessoas que nos relacionamos tem o poder que damos a elas em nossas vidas, toda mulher é sagrada, toda mulher é poderosa, mas na sociedade patriarcal que vivemos este poder é tirado das mulheres sem que elas percebam. Quando a mulher ama, ela se doa, se doa a tal ponto de se anular em alguns momentos, se doa a ponto de se permitir cegar pelo amor que sente, dá tudo de si, dá o melhor de si esperando que o seu objeto de amor retribua, e isso se aplica também a alguns poucos homens. Mas quando ela não tem essa reciprocidade em verdade e completude, cria-se uma ferida em seu espírito que ela mesma deve curar. Os cuidados com a espiritualidade feminina são diferentes por todo o contexto em que vivemos, não devemos odiar os homens e os cuidados com a espiritualidade nada tem a ver com isso, mas reconhecer e curar seu sagrado.
Toda mulher é sagrada, até o seu profano a mulher é sagrada, mas geralmente pelas experiencias de vida da mulher o seu profano acaba por ferir a ela, e não o seu objeto de “vingança generalizada”, pois ela usa do seu sagrado/profano de forma autodestrutiva, seja por manter uma rivalidade entre as outras mulheres ou direcionar essa rivalidade para os homens. Cada pessoa oferece o que tem dentro de si, o que você faria se alguém jogasse lama ou bosta de cavalo em você? Guardaria? NÃO? Então por que você acolha as energias ruins que as pessoas lançam para você através de palavras e projeções? Então por que você aceita menos do que merece? Então por que você replica as situações que te feriram fazendo com outras pessoas que não te feriram? Então porque você tem comportamentos, pensamentos e sentimentos autodestrutivos? Então por que você mantém em sua vida pessoas que não são nutritivas? Por quê?
Quando a mulher compreende e reconhece sua própria sacralidade não aceita menos do que merece, corta laços que a sugam ou intoxicam, se afasta de amizades e amores que não a nutrem, muda seu comportamento a fim de dar o melhor pra si e aos outros que a nutrem; deixa de lado comportamentos, pensamentos e sentimentos destrutivos; honram a si e as demais mulheres que se honram, se aceitam e se amam, cuidam da própria energia de uma forma que as fortalece e as empodera, se dão o amor que querem e sabem que merecem, não buscam ou esperam validação dos demais pois entende que cada um oferece o que tem e nem todos ama a si mesmo, abandonam rivalidade, saem da posição ofensiva e defensiva, e com tudo isso vem a solitude da mulher sagrada. Pois essa mulher não permite mais que o que não for bom e nutritivo para ela acesse seu campo e sua vida, com isso as energias e pessoas nocivas deixem de ter força e poder em suas vidas.
A jornada mágica e espiritual nos dá uma nova visão de nós mesma e de mundo, essa jornada nem sempre é fácil, há muitos desafios, que são mais internos do que externos, mas em cada etapa nos libertamos de algo que em nada nos acrescenta. Durante minha jornada de autoconhecimento, autoaceitação e cura emocional aprendi que tudo é uma questão de escolha, da maturidade ao sofrimento, tudo escolhemos, até mesmo o manter apegos e limitações. A dor ou a felicidade é uma escolha individual de cada um, a pergunta que fica é: qual você escolhe? Seja a escolha que for sempre teremos um preço a pagar, o único “karma” que existe é a consequência das escolhas que fazemos e a nossa vida foi, é e sempre será baseada nessas escolhas. Quando baseamos nossas escolhas e motivações por causa das ações dos outros, nos aprisionamos em ciclos de dor e sofrimento e isso nos “suja” espiritual e energeticamente, faz com que seu poder vá para outros e tira totalmente sua autonomia. Para mudar é preciso amor, coragem e determinação, a escolha é e sempre será sua...
🪶Draakhnys
✨️Acompanhe nas Mídias Sociais
🌹Instagram @SacerdotisaDraakhnys
🌹Facebook @SacerdotisaDraakhnys
🌹Youtube @Draakhnys
Atendimentos e encomendas através do
📨 Whats 51 998 686 237 📨
Comments